domingo, 27 de maio de 2007

PALAVRAS DE DESPEDIDA

Depois de muito pensar, resolvi desativar o Folhas de Relva, que é a versão em Português do Leaves of Grass porque acredito que os amigos que aqui me visitam também vão se sentir à vontade no Leaves of Grass. Penso que muitos de vocês já conhecem o porquê de eu ter criado há quase dois anos um blog escrito em Inglês. Mas para aqueles que ainda não sabem das minhas motivações, vou resumí-las em apenas duas palavras: CURIOSIDADE E DESAFIO. Quando descobri este vasto universo da blogosfera e comecei a visitar diversos blogs, focalizei as minhas incursões nos blogs estrangeiros por CURIOSIDADE. Eu queria visitar novos lugares, admirar diferentes paisagens e conhecer outras culturas. Num certo dia, uma de minhas amigas da blogosfera me disse: "Por que você não cria o seu próprio blog?" Fiquei tentada a fazê-lo pois seria realmente um DESAFIO para mim. E foi assim que nasceu o Leaves of Grass em Inglês, pois se eu escrevesse em Português a grande maioria dos meus amigos da blogosfera não iria me entender. Assim resolvi enfrentar esse DESAFIO. Nesses quase dois anos me esforcei bastante para melhorar o meu Inglês, fiz muita pesquisa, errei e acertei. Recebi também muitas visitas e aprendi muito com todas elas. O Leaves of Grass seguiu também a tendência de muitos blogs que mesmo não sendo de língua inglêsa, optaram por escrever nesse idioma para poderem ampliar o seu leque de comunicação. Visito muitos blogs originários da Índia, Indonésia, Coreia, Japão, Israel, Itália, Espanha, Hungria, Noruega, Suécia entre tantos outros, que são também escritos em Inglês.


Gostaria também de falar de uma outra característica do Leaves of Grass que pode explicar a expressiva maioria de visitantes de outros países. Grande parte dos meus posts procura mostrar um pouco do Brasil para muitos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Assim as fotografias e o texto que a acompanham, procuram revelar aos olhos estrangeiros aspectos da nossa paisagem, da fauna e da flora tão diversificada, a fisionomia das grandes metrópoles e das cidades do interior, a beleza da nossa arquitetura.... enfim, um pouco do nosso país.


Finalizando, quero agradecer a todos que me visitaram, esperando encontrá-los novamente no Leaves of Grass.

14 comentários:

Eduardo P.L. disse...

Sonia, certamente estaremos lá. Claro que lastimamos a paralisia de um blog, ainda que sendo irmão siamês do outro. Mas entendemos perfeitamente tal medida. É um enorme trabalho e dispêndio de energia, quando ela poderia estar sendo dirigida, na criação ao inves de simples reprodução. Valeu, enquando durou.

Beijos.

Adelino disse...

Sonia, que pena. Nem todos dominam com fluência o idioma inglês, mas tudo bem. Talvez eu apareça por lá com o meu paupérrimo inglês que tentei autodidaticamente aprender ouvindo The Voice of America, a BBC de Londres (English By Radio) e no Colégio Marista Diocesano com o meu professor irlandês. Isso, caso vc aceite alguém escrevendo num inglês de cais de porto... (The book is on the table... The teacher writes with the chalks...)
Se eu não conseguir, Sonia, aqui fica o meu FARWELL, pra não dizer GOODBYE. Be very very happy. Sincerely your friend
Adelino

valter ferraz disse...

Sônia, o Adelino fala por mim também em português e inglês.
Fico sem jeito em comentar num blog noutra língua. Mas continuarei te visitando todos os dias como tenho feito.
Be happy!
Kisses

Gená Franco disse...

Sonia,
acho sua idéia ótima. Meu inglês, que era fluente, está em desuso há 20 anos.
Mas onde quer que vc esteja, estarei lhe acompanhando.
Beijos,
Gená

james disse...

Cara editora:
Respeito os motivos mas lamento a decisão.
Perdemos mais uma batalha pela presença de nossa língua no mundo.
Boa sorte.
Um abraço.

Sonia A. Mascaro disse...

Eduardo, obrigada pelas palavras de compreensão! Você tocou exatamente no ponto que me levou a desativar este blog. Fico feliz de poder encontrar você no Leaves, pois foi lá que você pela primeira vez me fez uma visita! Beijos!

Sonia A. Mascaro disse...

Adelino, obrigada pelas gentis palavras! Como já conversamos por e-mail, sei que não estamos dizendo Adeus! Fico feliz por poder encontrá-lo no Leaves of Grass! Abraços!

Sonia A. Mascaro disse...

Obrigada Gená! Eu na verdade nunca fui fluente em Inglês e embora leia razoavelmente bem, até há dois anos, quando criei o Leaves of Grass, não escrevia NADA! Comecei timidamente deixando comentários e quando vi, estava escrevendo. Como eu disse, cometo ainda muitos erros e algumas de minhas amigas já me disseram que a minha escrita em Inglês tem sotaque! (risos) Mas tem valido à pena! Fico muito feliz de poder encontrá-la no Leaves! Beijos!

Sonia A. Mascaro disse...

Obrigada James por emitir a sua opinião, que eu respeito. Mas vendo por outro lado, escrevendo um blog em Inglês sobre o Brasil eu estou ajudando a divulgar o nosso país lá fora. Muitos leitores lendo o Leaves of Grass descobriram que no Brasil se fala Português e não Espanhol! Nestes quase dois anos de vida do Leaves of Grass, observando através do contador que me mostra quais são os países que me visitam e também através dos comentários que recebo, percebo que o Leaves of Grass tem dado uma mãozinha para divulgar o nosso país no estrangeiro. Gostaria de poder encontrá-lo no Leaves! Abraços!

Sonia A. Mascaro disse...

Valter, obrigada pelas suas visitas e gentis comentários, mas gostaria muito de continuar encontrando você no Leaves of Grass. Fique à vontade para fazer os seus comentários em Português, como vários amigos também fazem! Assim você estará ajudando também a divulgar o nosso idioma! Beijos!

Eduardo P.L. disse...

Sonia, claro que vamos continuar a nos encontrar lá! Hoje tem sua CIGARRA no VARAL. Bjs.

F F Moniz disse...

Olá! Sou novo aqui no Blogger. Sou escritor e busco amigos que tenham interesse em literatura. Quando tiver um tempo, visita o meu blog, ok? Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

marilia disse...

Sonia, antes de tudo, valeu a visita.
sabe,não sei ingles, e como o valter , fico meio sem graça de falar sobre um tema que não vou entender bulufas...
com relação as imagens, lindas, e fiquei apaixonada de novo pela serra da canastra!
fotos lindassssss.
Então, vou continuar admirando, visitando e de quando em vez dando uns pitacos...
rsss
bjos e bom domingo!

Anônimo disse...

Descobri o seu blog através de uma pesquisa no Google, pena que já está desativado. Gostei do que vi.
Um abraço, Paula, de São Paulo.